quinta-feira, 21 de março de 2013

Fin - The End

Durou muito pouco a experiência do naturismo organizado em Sergipe. Por questões internas o grupo Serginat se desfez. Continuamos naturistas, mas cada em seu mundo...
Na sua curta existência a Serginat não chegou a efetivar nenhum encontro ao natural, apesar de alguns membros terem participado de eventos em Massarandupio e Tambaba.
Voltamos à estaca zero, a busca continua....

Lamentável.
Aracaju/Sergipe

quinta-feira, 14 de março de 2013

A VERGONHA DAS DINAMARQUESAS

Ginastas da Dinamarca se dizem com vergonha por topless em Copacabana


'Na Dinamarca isso é comum', disse treinadora da equipe nacional. Após flagra do G1 repercutir até na Europa, jovens ficaram tímidas

"Nós soubemos que uma foto saiu na imprensa e as meninas ficaram envergonhadas. Elas não sabiam que o topless é proibido no Brasil, porque na Dinamarca isso é comum”.

(http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/03/ginastas-da-dinamarca-se-dizem-com-vergonha-por-topless-em-copacabana.html)

No Brasil a mulher pode ficar nua:

- Na televisão

- Na playboy

- Nos comerciais

- No carnaval

- Nos filmes e novelas

Mas fazer topless, na praia, não pode: é atentado ao pudor.

Nos espaços “permitidos” a nudez feminina é sexualizada. Raramente uma cena de nudez é apresentada fora do contexto sexual. Daí que no imaginário do brasileiro toda mulher nua (homens também) é um objeto sexual, ele não consegue ver seios e bundas como uma região corporal qualquer, pois nudez significa, necessariamente, sexo.

Realmente fica difícil para o estrangeiro entender esta dualidade. Acho que ficaram com vergonha, não da própria nudez, mas da nossa mentalidade terceiro-mundista, não confundir com nudista.

Abraços naturais.

Aracaju-Sergipe